LINHA APOIO À VÍTIMA- 707 200 077

Educação Sexual

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), sexualidade é uma energia que nos motiva a procurar amor, contacto, ternura e intimidade; que se integra no modo como nos sentimos, movemos, tocamos e somos tocados; é ser-se sensual e ao mesmo tempo sexual, ela influencia pensamentos, sentimentos, acções e interacções e, por isso, influencia também a nossa saúde física e mental.
O desenvolvimento da sexualidade acontece durante toda a vida do indivíduo e depende da pessoa, das suas características genéticas, das interacções ambientais, condições socioculturais e outras, conhecendo diferentes etapas fisiológicas: infância, adolescência, idade adulta e senilidade.
Na adolescência aparecem os caracteres sexuais secundários e tornam-se mais evidentes os comportamentos sexuais, tanto a nível biológico como a nível sócio-afectivo.

Fonte: OMS

3 comentários:

  1. Este blogue tem como objectivos informar-te sobre as actividades da tua escola, assim como responder a dúvidas que possam surgir. Dessa forma, era importante que o utilizasses correctamente.

    ResponderEliminar
  2. porque e que o penis dos negros e maior do que os dos brancos?

    ResponderEliminar
  3. Bem, primeiro que tudo cabe lembrar que nem sempre assim é, embora na maioria das vezes isso se verifique.
    O tamanho do pénis, a cor do cabelo, a cor dos olhos...são caracteristicas Hereditarias, isto é, que são transmitidas de geração em geração.
    Na realidade os negros, regra geral, apresentam um pénis maior que os brancos porque carregam essa informação dentro de uma molécula chamada ADN e que irás estudar no 9º ano.Da mesma forma os negros apresentam uma dentição mais resistente às cáries, porque os seus genes contêm essa informação. É importante sabermos que muito do que somos como organismos vivos está "escrito" nos nossos genes.
    Resta desejar-te um bom estudo e não te preocupes com questões como o tamnho do pénis, se tens ou não musculos, se és bonito ou menos bonito...nas relações entre pessoas isso deve ser secundário.
    Bom estudo!!!

    ResponderEliminar